terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pedido do meu amigo Roberto: CAMARÃO COM O CHUCHU

Ingredientes
•1kg de camarões
•1kg de chuchu
•3 colheres (sopa) de azeite
•1 cebola grande ralada
•300g de tomates (pelados e sem sementes)
•Sal, pimenta do reino
•1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 maço de salsa picadinha

Modo de preparo
•Descasque, limpe e lave os camarões, reservando as cabeças.
•Afervente as cabeças e, pouca água, coe o caldo e reserve.
•Refogue a cebola no óleo e junte a farinha de trigo.
•Quando dourar, acrescente os tomates, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e deixe cozinhar por 5 minutos com a panela tampada.
.Passado esse tempo, junte os camarões, deixe cozinhar 5 minutos, acrescente o chuchu cortado em cubos.
•Leve ao fogo baixo, adicionando, aos poucos, o caldo do cozimento das cabeças, até que tudo fique cozido.
•Prove o sal sempre que adicionar o caldo.
•Pouco antes de retirar do fogo, junte a salsa.
•Sirva com arroz branco.
Rendimento: 4 a 6 porções

Uma delícia e fácil. Bom apetite!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cristina,
eu estou decidindo que curso farei na graduação e estou muito indecisa, tenho e sempre tive uma paixão pela culinária, e gostei do seu blog e resolvi perguntar a sua opnião? Você acha a gastronomia uma boa carreira ?
Desculpas pela mudança de assunto, e agradeço já a atenção!

CRISTINA DUTRA disse...

Eexcelente profissão nos dias atuais.