quarta-feira, 18 de março de 2009

Dicas da Lucília Diniz- Socialite, empresária. Perdeu quase 50 kg. depois de uma reeducação alimentar.

" -Na hora do estresse, alguns alimentos atrapalham. É o caso do chocolate e do café: estes contem cafeína e o sistema nervoso central. Também é bom evitar sal, gordura e açúcar em excesso.

- Arrumar e organizar a cozinha podem ser passos mais importantes para uma vida saudável. Livre-se dos alimentos com baixo valor nutricional e alimentos com calorias vazias. Se as chamadas besteiras estiverem longe, fica mais fácil resisitr à tentação.

- Verificando se o ovo está bom: mergulhe-o em uma recipiente com água. Se permanecer no fundo, está fresco. Se flutuar, é porque está velho e impróprio para uso."

terça-feira, 17 de março de 2009

Sorbet de Amora


O que é Sorbet?
Sorbet e um tipo de sorvete, só que não contem leite. É feito somente do suco da fruta açúcar, e talvez mais alguns ingredientes.

Ingredientes:500 g de amora congelada ou polpa de amora congelada; 1 x.c. de açúcar; casca de 1/2 limão; 1 pedaço de canela em pau; 1 aniz estrelado e suco de duas laranjas.
Modo de Fazer:
Em uma panela coloque os ingredientes acima. Cozinhe em fogo baixo, por 20', mexendo de vez emquando até obter uma calda.
Resfrie e coloque num recipiente, retirando a casca do limão, a canela e o aniz. Cubra com PVC (papel filme) e leve ao freezer por 3 a 6 h.
Depois, retire do freezer e coloque pequenos pedaços no processador de alimentos. Bata até ficar um creme homogêneo mais duro. Repita 30' antes de servir.

DICA: NUNCA faça o Sorbet com fruta crua, sempre as congeladas, com exceção de limão.

domingo, 15 de março de 2009

Geléia de Pimenta



Ingredientes:
2 copos de pimenta dedo de moça sem sementes e picadas; 1 copo de água; 1 copo de açúcar; suco de 1 limão.

Modo de fazer:
Bata a pimenta e água no liquidificador. Coloque em uma panela, junte o açúcar e o suco do limão. Leve ao fogo e deixe ferver, mexendo de vez em quando, até que a mistura se desprenda dos lados da panela e, passando a colher, apareça o fundo da panela. Guarde em vidros esterelizados. Pode tb fazer no Microondas: mexa a cada 2 minutos- potência alta, até que fique uma textura mais espessa.

OS DEZ ALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NA MESA

FEIJÃO; BATATA; MORANGO;CHOCOLATE;AMÊNDOA;CHÁ VERDE;ESPINAFRE;ABACATE;LATÍCINIOS;AVEIA.

Amaranto, o grão asteca



Apontado como um dos mais completos alimentos do mundo (ao lado do feijões e da quinoa), o AMARANTO é a mais nova vedete nas dietas saudáveis. De todos os grãos é o mais rico em proteínas.