quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vinagrete de manga



Este vinagrete é excelente para acompanhar qualquer tipo de carne: vaca, porco, peixe. Maravilhoso nesta época de Páscoa. Receita simples, lindo visual e leve.

Ingredientes:
 1 manga háden, 1 pimentão vermelho, pimenta rosa à gosto, salsa e cebolinha , azeite, sal e vinagre balsâmico.

Modo de Fazer:
Pique a manga e o pimentão em quadrados bem pequenos. Adicione a pimenta rosa (1 c.sopa), salsa e cebolinha , azeite, sal e vinagre balsâmico.  Misture bem e reserve na geladeira. Delicioso!


terça-feira, 8 de abril de 2014

Romeu e Julieta de Gala




Sobremesa leve e finíssima

Romeu e Julieta de Gala

Ingredientes:
1 xícara (chá) de doce de goiaba cremoso (200g) ou 1 barra de goiabada picada e derretida no forno de microondas por 2 minutos (potência alta) ou leve ao fogão em banho-maria até ficar em ponto de creme
200g de requeijão cremoso ou 200g de cream cheese;
1 xícara (chá) de biscoito maria moído;
1 xícara (chá) de castanha de caju torrada e picada (100g).

Modo de fazer a sobremesa

Num refratário de 25 cm de diâmetro, espalhe o doce de goiaba. Coloque o requeijão numa jarra refratária e leve ao microondas por 30 segundos ou 1 minuto, até que o queijo esteja bem derretido. Ou leve no fogão, em banho-maria. A dica é que as vasilhas de textura fina não são refratárias e por isso não podem ir ao microondas.

Jogue o requeijão derretido sobre a goiabada em creme. Polvilhe o biscoito moído já misturado com a castanha de caju picada. Enfeite com rodelas de limão e sirva de imediato.