domingo, 23 de maio de 2010

Super Interessante!

Não deixem de ver o vídeo.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1268139-7823-CULINARIA+DOS+INDIOS+DO+AMAZONAS+TEM+PRATOS+A+BASE+DE+FORMIGAS,00.html

Salmão Espetacular



Ingredientes do salmão:
1 peça de salmão/sal grosso/azeite/raspas da casca do limão siciliano/funcho.

Ingredientes da salada que acompanha:
1 pepino cortado em quadrados/1 copo de iogurte desnatado/sal/pimenta biquinho (6)/azeite/ervas secas de sua preferência.

Modo de Fazer:
Faça cortes diagonais na peça do salmão( deixando um espaço de 4 dedos).Deixe a pele. Tempere na hora com sal grosso ( 1 colher de sopa para cada um kg), raspas da casca do limão siciliano e regue com bastante azeite. Pique bem o funcho ou erva doce (também chamado) e passe sobre toda a peça de salmão, procurando introduzir a erva picada nas cavidades cortadas. A peça deverá ficar toda revestida com a erva.
Coloque numa grelha de churrasco ou poderá também ser colocada num pirex untado com azeite. Leve para assar por uns 6 minutos ( na churrasqueira) ou 10 minutos no forno (mais ou menos). Virando na metade do tempo. Retire a pele com cuidado (esta sairá inteira)e leve-a para gratinar do outro lado rapidamente. Reserve.

Enquanto isto, faça a salada de pepinos. Corte-o em quadrados e misture o iogurte desnatado, sal,azeite, pimenta "biquinho" picada em quatro e salpique ervas de sua preferência (orégano, alecrim...) . Misture bem e coloque numa bonita peça de salada.
Enfeite com as pimentas restantes inteiras.

Montagem do prato:

Corte o salmão em pedaços maiores e coloque num prato branco de forma que fique uma abertura entre os pedaços.
Corte a pele do salmão e introduza os "torresmos" da pele nestes espaços. Regue com um pouco da salada e o restante sirva à parte na saladeira.

Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!