sábado, 25 de julho de 2009

sexta-feira, 24 de julho de 2009

MENU DO CASAMENTO DA IZABELLA e OTÁVIO

ENTRADA:
-Canapés e salgados finos( frios e quentes)
PRATO PRINCIPAL:
-Salada Privilége (peito de frango, melão, uva itália, presunto,nozes e rúcula)
-Sorrentino Napolitano ao molho de queijo coalho
-Ravióli de pêra e damasco(c/ molho gorgonzola e pimenta rosa salpicada por cima)
-Purê de batata inglesa
-Purê de batata inglesa, abóbora e baroa
-Linguado à belle meuniére (c/ alcaparra, abacaxi e champignon)
-Filé Mignon ao molho rotty e shitake.

Sobremesas:
-Bombons e doce
-Bolo com couli de frutas vermelhas

Bebidas:
-Água mineral
-Refrigerantes (comum e diet)
-Sucos de frutas: caju c/ soda; polpa de morango com laranja e shot:abacaxi c/ Chilli (pimenta mexicana)
-Espumante
-Wisky

Mesa de café com licores:
-Café e chá
-Biscoitos
-Suspiros
-Pastilhas de chocolate
-Miniaturas de pão de mel
-Amarula

Delícias

 

 

 

 



Estas delícias foram do Buffet do Privélege,sendo que as massas divinas foram da minha amiga: DUCA MENDES. SORRENTINOS, RAVIOLES DE PERA E DAMASCO. UHHHHHHHMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...
Posted by Picasa

Chocolates divinos!

 

 

 

 


Estes chocolates só poderiam ser da minha amiga e tb profissional: ROSE TORTORIELLO.
Posted by Picasa

Mais docinhos

 

 


Estas delícias são da profissional: Vera Coelho
Posted by Picasa

Mesa de Doces

 
 
 
Posted by Picasa


Lindos e deliciosos! Elaborados por: MARIA EMÍLIA/ATHANÉIA

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Curso de Pós Graduação em Gastronomia na Faculdade Estácio de Sá





Início das aulas: final de agosto de 2009. Não percam esta oportunidade! Matrículas abertas.

Bolo Verdadeiro

 
Posted by Picasa


E esta foi idéia minha.Bolo de baba de moça, cortado com aramado de 6x6 cm e colocado num prato e regado com c/ coulis de frutas vermelhas. Vem empratado e não há desperdício. Um show! Bárbaro! Esta maravilha foi executada pela profissional: LUZIMAR EVARISTO. Achei sensacional. Medida certa. Tendência da gastronomia em festas de casamento.

Bolo Falso

 
Posted by Picasa

Esta obra de arte, era falso. Executado pela profissional: VERA COELHO. Dica excelente para Festas de Casamento.

Salada de Arroz 7 cerais , amendoim (pinoli) e morango



Gostou da foto?
A receita ficou deliciosa! Faça o comentário que eu lhe mandarei a receita. Divina, fácil e chic.
Dica: substitua o pinoli pelo amendoim, sem pele e salgado, devido ao alto custo.
O que são Pinoli? Pinolis são sementes pequenas, claras e ovais de um pinheiro do Mediterrâneo. O árabe chama de snoubar.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Os poderes da Banana Verde.

"Os poderes da banana verde
Alimento funcional gostoso e abundante no Brasil
Produzida na maioria dos países tropicais, a banana é uma das frutas mais consumidas no mundo, tendo o Brasil como o segundo maior produtor e primeiro consumidor mundial. As variedades mais difundidas no País são: Prata, Maçã, Terra e Nanica.

A banana é considerada hoje uma das principais fontes de amido na dieta dos trópicos, onde é consumida normalmente cozida quando ainda verde. A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais e vitaminas.

A banana verde na forma cozida é apropriada ao preparo de subprodutos,
como a farinha e a biomassa (polpa e/ou casca verde cozida e processada), devido ao seu alto conteúdo de amido presente na polpa e também nas fibras na casca. Outra vantagem para sua utilização, é a palatabilidade conferida pelo amido presente na banana verde, que é bastante superior ao das fibras provenientes e cereais integrais, permitindo sua aplicação nas mais diversas preparações
doces e salgadas, que ficam ainda mais nutritivas.

A banana apresenta boas quantidades de minerais, que pouco variam com a maturação da fruta, sendo sempre um pouco maior nas bananas verdes. Os minerais que mais se destacam é o potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Quanto às vitaminas, as que mais chamam atenção são a A, C e complexo B. A vitamina C atinge seu ponto máximo na primeira fase de maturação (coloração verde-amarelada), decaindo até níveis mínimos quando a casca começa a apresentar machas marrons.

Além de minerais, vitaminas e proteínas, a banana verde destaca-se pelo seu conteúdo e Amido Resistente (AR) forma do amido e dos produtos de sua degradação que não são digeridos e absorvidos no intestino delgado de indivíduos sadios, podendo ser fermentado no intestino grosso.

Banana Verde e Índice Glicêmico: Benefícios à saúde têm sido atribuídos aos alimentos ricos em amidos, que sejam relativamente ou absolutamente resistentes à digestão no intestino delgado, como por exemplo, a banana verde. A velocidade de digestão do amido determina o índice Glicêmico (IG) de um alimento. Alimentos com digestão lenta, e baixo IG, têm sido associados com o melhor controle de diabetes, ou mesmo a sua prevenção quando consumidos a longo prazo.

Banana Verde e Doenças Cardiovasculares: O efeito do consumo crônico de AR na redução dos níveis de colesterol e triglicérides tem sido bastante favorável, contribuindo com seus atributos no tratamento de dislipidemias e na prevenção de doenças coronarianas.

"Banana verde e Armazenamento de Gordura: Evidências indicam que o AR, associado na dieta com outros alimentos de baixo índice glicêmico, é capaz de desempenhar efeito semelhante ao das fibras como indutor da saciedade, sendo o controle da glicose o mecanismo chave para este efeito.
Diante das fortes evidências científicas que comprovam os efeitos benéficos de dietas enriquecidas com AR na manutenção da saúde e na prevenção de doenças crônica, como o câncer e doenças do cólon, diabetes tipo II, dislipidemias, doenças coronárias e obesidade, fica evidente que a banana verde e seus subprodutos, podem ser consideradas um potente alimento
funcional, que deve ser introduzido e estimulado no hábito alimentar brasileiro.

Aprenda a fazer o mousse de chocolate com banana verde
O recheio de ganache de cacau e banana verde fica ótimo em bolos ou tortas

Você tem alguma receita com banana verde?"

Fonte:www.minhavida.com.br

Sumida


Pessoal, sumi por quase 2 meses!
Saudades. Fiquei um pouco triste pela falta de comentários. Mas seguindo as recomendações de um novo amigo, vou escrevendo, escrevendo, até que alguém resolva comentar as minhas postagens. Nem que seja só para mim. rsssssssssssssssssssssssss.