terça-feira, 24 de março de 2009

Torta de Sardinha- fantástica

 
Posted by Picasa


Ingredientes:1 c.s. de fermento em pó;3 x.c de farinha de trig; 100 gramas de manteiga derretida;Margarina para untar;Orégano para polvilhar;½ litro de leite;
Sal a gosto;3 ovos.

Recheio: ½ x.c de azeitonas verdes picadas;4 c.s. de azeite; 2 latas de sordinha escorrida e amassada;1 cebola em rodelas;2 tomates picados;Sal a gosto.

No liquidificador, bater todos os ingredientes da massa até ficar homogêneo. Misturar os ingredientes do recheio. Em uma fôrma retangular untada, despejar a massa, colocar o recheio por cima e misturar com um garfo. Polvilhar com orégano e levar ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos. Prefiro fazer em porções pequenas, fôrmas individuais, conforme foto.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Sensíveis e caprichosos

Por afinidade, eles até poderiam ficar juntos, mas café não se mistura com chá. Armazenados, lado a lado, o chá absorve os aromas potentes do café.
E outra: o azeite gosta de tampa sempre limpa e não suporta luz.
Aproveitem as dicas.

Saba

E você sabe o que é SABA?
É a grande sensação da temporada: um xarope feito à base de redução de mosto de uva, aromatizado com trufas brancas. Uma das dicas para servir: coloque sobre o queijo de cabra, com alho marinado. Sensacional...

Bambá de couve com carne- esta receita foi dada no programa da Ana Maria Braga- bárbara!


Ingredientes:
-1kg de músculo bovino limpo e cortado em pedaços pequenos
-sal, louro em pó e pimenta-do-reino preta a gosto
-1/3 xícara (chá) de azeite
-1 cebola picada
-3 dentes de alho amassados
-1/2 paio cortado em cubinhos
-1/2 lingüiça calabresa defumada cortada em cubinhos
-1 tablete de caldo de carne dissolvido em 2,5 litros de
água
-3 a 5 colheres (sopa) de fubá misturado em 250 ml de água
fria
-1 tomate com pele e sem sementes cortado
-1/2 pimentão verde picado
-1 maço de couve-manteiga rasgada grosseiramente

Modo de Preparo

Numa tigela tempere o músculo com sal, louro em pó e pimenta-do-reino a gosto. Numa panela de pressão, em fogo médio, coloque o azeite e frite a cebola e o alho. Junte o paio, a lingüiça calabresa e o músculo temperado. Deixe fritar um pouco. Complete com o caldo de carne, tampe a panela e deixe cozinhar por 1 hora (depois que pegar pressão). Depois que estiver cozido, abra a panela e transfira para uma panela de ferro. Junte o fubá misturado na água e vá misturando e mexendo sem parar para não encaroçar. OBS: Se precisar adicione mais fubá ou mais água para ficar a seu gosto. Acrescente o tomate e o pimentão. Cozinhe por mais uns 5 minutos, coloque a couve-manteiga e sirva a seguir.

* • Categoria:Acompanhamentos
* • Rendimento: 4 porções