sábado, 28 de novembro de 2009

Pós Graduação em Gastronomia na Faculdade Estácio de Sá - JF



Reserve imediatamente a sua vaga. A primeira prestação será paga apenas quando o curso iniciar. O curso é fantástico e você poderá ter uma outra oportunidade no mercado. A gastronomia está "bombando". O pré requisito é ter graduação em qualquer área. Espero você...

Flores comestíveis

UM CARDÁPIO COLORIDO
>>> SEMPRE FRESCAS
Compre as flores fornecidas no mesmo dia pelo produtor e conserve na geladeira. Caso contrário, elas perdem o viço e as pétalas se enchem de pintinhas escuras. (Fonte: Ervas Dei Falci, MG)

>>> AO ALCANCE DA MÃO
As flores comestíveis são fáceis de plantar e manter, sem falar na resistência ao sol e ao vento, o que as torna perfeitas até em terraços de apartamentos. Para um cultivo caseiro, utilize vasos com no mínimo 20 centímetros de altura, furados na parte inferior. Espalhe uma camada de pedriscos dentro deles, depois areia e, por cima, a terra. Tire a muda do saquinho, centralize no vaso e pressione o torrão de forma que a parte florida fique um dedo acima da borda do recipiente. Escolha um local que receba sol pelo menos quatro horas por dia e regue diariamente. (Fonte: Sabor de Fazenda, SP)

>>> CONSUMO CONSCIENTE
A maneira mais fácil de usar as flores é espalhá-lhas nas saladas. Mas elas podem entrar na composição de sopas, pudins e sobremesas. As de alfazema e de rosas misturadas com açúcar aromatizam biscoitos e bolachas. Porém, tenha cuidado na escolha das flores, porque muitas delas são venenosas ou tóxicas. Por isso, elas devem ser cultivadas pela própria pessoa ou adquiridas de produtores que se dedicam ao cultivo orgânico, e não no comércio de floricultura. (Fonte: Gil Felippe, botânico)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FILME: JULIE & JULIA- fantástico

Elenco: Amy Adams, Meryl Streep, Jane Lynch, Stanley Tucci, Mary Lynn Rajskub, Vanessa Ferlito, Dave Annable, Chris Messina, Lindsay Felton
Direção: Nora Ephron
Gênero: Drama
Duração: 123 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: 27 de Novembro de 2009

Sinopse: Meryl Streep é Julia Child e Amy Adams é Julie Powell na adaptação da escritora e diretora Nora Ephron de duas autobiografias de sucesso: Julie & Julia de Powell e My Life in France, de Julia Child com Alex Prud'homme.

Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.

Curiosidades:
» Especializada em comédias românticas, Nora Ephron ('Mensagem para Você') dirige 'Julie & Julia', adaptação do livro 'Julie & Julia: 365 Days, 524 Recipes, 1 Tiny Apartment Kitchen', de Julie Powell.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Drinques exóticos sem álcool



Manga:
100 ml de suco de manga/ 100 ml de suco de uva/uma c.sopa de groselha.

Morango:
4 a 6 morangos/ 4 a 6 folhas de manjericão/ 100 ml de suco de pitanga concentrado/ açúcar o adoçante à gosto.

Mojito:
8 a 10 folhas de hortelà/açúcar ou adoçante à gosto/ twuist/ ; de limão/ água com gás.

O que é Twist
?
Cortar a metade do limão em 4 partes e dê uma leve "espremida" no copo.

SUCOS- A NOVA MODA






Para quem não ingere álcool algumas dicas de sucos e combinações:
- Sucos doces (manga, pêssego e maçã): combinam com sanduíches leves frutas em geral, no café da manhã. Podem ser servidos tanto com pratos de sabor suave, quanto com alimentos gordurosos.
- Água de coco: combina com pratos típicos das cozinhas baiana e tailandesa, que têm o leite de coco ou mesmo água de coco com sua preparação, além de peixes e alimentos suaves.
- Sucos ácidos (laranja, abacaxi, morango, uva e maracujá): procure harmonizar os alimentos na preparação do prato ou no contraste. Assim , um peixe com molho de maracujá, certamente harmonizará com suco de maracujá, da mesma forma que qualquer cítrico faz bom contraponto com carnes gordurosas.
- Águas aromatizadas: em qualquer situação caem bem, da entrada à sobremesa, porque o aroma pode variar para harmonizarcom o prato escolhido.
- Chá preto: desde que bem adoçado, harmonizar com tudo. Combinação excelente, principalmente nas cozinhas orientais.