quinta-feira, 1 de maio de 2014

Praticidade



Todos sabem da minha praticidade, no meu "reino" que é a cozinha. Sempre buscando novidades e também produtos mais leves ou seja neste caso, que não nos leve a cometer a tão malvada GULA, experimentei e aprovei o Bolo de Caneca, que é feito no micro-ondas por  1.30'- potência Alta, direto. Desenforme imediato e enfeite se quiser. Caso contrário, ir à luta... De vez em quando cometer um deslize , não faz mal!

A receita fala em 1.10'. Mas não confere.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Preparando a Costelinha para amanhã, 01/05.

Show! Costelinha de porco magra assada.


Forre um pirex com papel alumínio. Salgue a costelinha inteira (mais ou menos 1.5 kg) apenas com sal grosso e alecrim. Raspe 2 limões sicilianos e uma laranja polvilhando sobre a carne temperada. Jogue também pimenta rosa.Extraia o suco dos limões e da laranja e jogue sobre a carne. Feche o papel alumínio e leve ao forno já aquecido por 60'. passado este tempo, abra o papel alumínio, dobrando as beiradas do mesmo. E leve ao forno até que fique dourada dos dois lados. Tem que ser virada a carne. Estando dourada e cozida (é fácil verificação), retire e sirva imediato. 
Acompanhamento: batatas rústicas assadas e uma farofa à gosto.
Fantástica a receita.



Mouse de Doce de Leite



Receita fina e deliciosa. 

Ingredientes: 1 lata de doce de leite grande e uma garrafa de creme de leite fresco gelado.

Modo de Fazer:
 Bater no processador ou na batedeira por 10' ou até que fique firme. Coloque em uma taça maior ou porções individuais(eu prefiro). Leve à geladeira até que fique como uma mousse. Na hora de servir, polvilhe canutilhos de chocolate, ou lascas de chocolate. Receita super fácil.










Prato do dia a dia. Taioba refogada, polenta com molho de carne moída, saladinha básica. Amo!


Taioba, um tesouro nosso! Amo...