sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fritada de camarão

Fritada de camarão

Delícia!

Matéria feita para o Acessa sobreSOPAS

C:\Documents and Settings\Kitty\Meus documentos\Kitty\Artigos culinária\ACESSA_com - Só Sabor - Dicas - Sopas e Caldos.htm

VALE À PENA!

terça-feira, 31 de maio de 2011

CHEESE CAKE DE MORANGOS




INGREDIENTES:
MASSA: 1 pacote de biscoito maisena;
½ pacote de manteiga sem sal derretida;
2 c. sobremesa de água filtrada.
RECHEIO: 500 g de ricota;
1 caixa de Cream cheese
3 c.sobremesa de açúcar;
1 c.sob. de baunilha;
12 g de gelatina incolor, dissolvida em 1/2 xíc. de água filtrada fervente.
COBERTURA: 1 caixa de morangos;
2 caixas de gelatina de morango.

MODO DE FAZER:
No processador, bata os ingredientes da massa e forre 3 fôrmas individuais de 10 cm de diâmetro ou 1 fôrma de aro removível de 28 cm. Processe o recheio e divida na fôrmas. Leve à geladeira por 3 horas. Corte os morangos ao meio e coloque nas fôrmas pequenas ou ao redor de toda a superfície da fôrma grande. Prepare a gelatina normalmente e deixe esfriar na geladeira até atingir a consistência de clara de ovo. Cubra delicadamente toda a superfície das fôrmas e retorne à geladeira por mais 4 horas. Desenforme e sirva.

domingo, 29 de maio de 2011

Um pouco de história:




A palavra "confit" vem do verbo francês "confire", ou seja, conservar. Esse termo é usado exclusivamente para a conservação de carnes ou frutas na gordura ou no açúcar (como são as frutas confeitadas).

Os outros métodos de conservação são a salgadura e a secagem no sol. Todos esses métodos de conservação se originam nos tempos imemoriais quando depois das matanças dos porcos era necessário conservá-los para o resto do ano.

As melhores carnes para os Confits, são as de porco, de ganso e sobre tudo as coxas dos patos cevados para a produção de Foie gras.