sábado, 11 de setembro de 2010

Alho negro traz nova cor à gastronomia

Alho negro traz nova cor à gastronomia
http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI170405-18292,00-ALHO%20NEGRO%20TRAZ%20NOVA%20COR%20A%20GASTRONOMIA.html

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SALADA DE PONCÃ,RADICCHIO E MUSSARELA

Misture os gomos de poncã, a muzzarella e o radicchio, bem lavado e seco. Reserve. Faça o molho vinagrete. Misture o suco de poncã com o azeite, a pimenta e o sal. Regue a salada com o molho e espalhe as folhas de manjericão, bem lavadas e secas. Enfeite com brotos de manjericão.

Para 4 porções: 24 gomos sem filamentos e sem peles (retire-a com cuidado), 20 bolinhas de muzarella de búfala, 16 folhas bonitas de radicchio, ½ x.c. de suco de poncã, coado, ½ c.s. de azeite extra virgem, 1/1 c.chá de pimenta do reino branca moída, 1 c. de chá de sal, 20 folhas pequenas de manjericão.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nutrição e gastronomia



Esta e as outras fotos do término da disciplina: Nutrição e Gastronomia aplicada à Restaurantes. Suceesso total dos alunos do curso de Pós Graduação em Gastronomia- Fac. Estácio de Sá- JF. Clicar em cima da foto e outras aparecerão.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bruschetta com tomates

Pão alentejano torrado
Alho
Azeite
Vinagre balsâmico
Tomates maduros
Sal, pimenta e oregãos
Parta o pão em fatias muito finas, coloque na torradeira. Com o pão ainda morno, esfregue o alho até que este se misture bem no pão. Parta o tomate aos cubos, espalhe por cima do pão e tempere com oregãos, sal, pimenta, azeite e vinagre balsâmico.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Autor best-seller de livros sobre alimentação lança manual com 64 regras para comer de maneira ... - O Globo

Autor best-seller de livros sobre alimentação lança manual com 64 regras para comer de maneira ... - O Globo

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2010/09/03/autor-best-seller-de-livros-sobre-alimentacao-lanca-manual-com-64-regras-para-comer-de-maneira-saudavel-com-prazer-sem-paranoia-917549915.asp

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Objetivos dos Gestores Gastronômicos

Gestores de Negócios Gastronômicos são capazes de criar, desenvolver e controlar atividades voltadas para a área de alimentos .
• Disponibilizar ferramentas compatíveis com as demandas da empresa e que assegurem o aprendizado técnico-operacional;
• Promover a capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho;
• Oferecer ao cliente conhecimento ético profissional e o compromisso social de transformação que todo cidadão deve ter.