sábado, 3 de setembro de 2011

Cuscuz- continuação

Feito da sêmola de trigo. A produção se expandiu para outros cereais, como milho e até a famosa quinoa.
Sua preparação é muito fácil. Basta hidratar com água fervente ou com um caldo (criando um sabor mais requintado), em pouco tempo o alimento ganha forma e cresce. Pode ser comido frio ou quente. Basta a criatividade de cada um. Misturando frutas: frescas ou sêcas (prefiro), legumes, carnes e frios... Nossa! Uma infinidade de ingredientes.

A receita que mais gosto:
misturo ao cuscuz já hidratado com caldo de carne:
- passas e frutas sêcas variadas,
- pedaços de bacon fritos,
- cebola frita empanada (bem fininha)
- pedaços de tomates sêcos.
Só isto.
Misturo tudo e coloco sobre o cuscuz mais cebolas fritas,enfeitando o prato. Enfeito ao redor com um mix de folhas. entrada perfeita, prática, barata e ao meso tempo exótica.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cuscuz



Descobrindo este versátil ingrediente que atravessou séculos e continentes.

A palavra cuscuz vem do aportuguesamento do couscous, francês que por sua vez vem da língua berbere keskesu. Já cuscus é o nome de um marsupial encontrado na Oceania, relatado em livros em 1807.

Estas semana postarei receitas deste fantástico e prático ingrediente,

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Blueberry



Típica de países frios ao norte, a blueberry, chamada aqui de mirtilo, é famosa por seus recheios de tortas, molhos agridoces,geléias, compotas ou acompanhamentos em pratos. Seu sabor adocicado e azedinho. Rico em antioxidantes, tem sido valorizada pelos seus benefícios ao envelhecimento saudável.